sábado, 3 de agosto de 2013

Mensagem Psicografada na Fecx no dia 20/01/2011

Por que  tanto sofrimento
De um povo que é só lamento
Por ter a pele de ébano tingida?

Por que tanta dor
Numa terra onde só há calor
Suor em faces sofridas?

Por que Deus nos deixou cativo
Se nem mesmo passamos pelo crivo
Da consciência do puro amor?

Por que Deus nos permitiu sofrer tanto
Derramarmos tanto pranto
Com a falta da caridade e amor?

Por que tivemos que viver no cativeiro
Viajar em um navio negreiro
Tendo o chicote como beijos ardentes?

Por que tivemos que ter nossas crianças de nós arrancadas
Suas mães com suas vidas ceifadas
Perguntamos-te oh! Deus clemente
Por que, por que, por quê?

Será que foi para aprendermos a amar
Será que foi para aprendermos a Ti adorar
E lhe rendermos gratidão?

Ou será que foi para darmos valor à vida
Será que foi para aprendermos a secar feridas
Ou para aprendermos a pedir perdão?

Somos ainda um povo desgraçado
Sei que ainda somos muito humilhados
Mas já somos libertos da escuridão

Mesmo com tanta dor e sofrimento
Meu povo agora não é só lamento
Ele fala com o coração

Rendo-lhe graças a Ti meu Deus
Pois sei que os passos meus
Foram por Ti vigiados

Agradeço-lhe a vida
Agradeço-lhe também as feridas
Que me fez um homem renovado

Rendo-lhe graças pela escravidão
E rendo-lhe graças pelas feridas
Pois sei que é seu meu coração
Como sei que é sua minha própria vida.


Abraços      João  (20/01/2011)

Nenhum comentário: