quinta-feira, 29 de março de 2012

O BEM E O MAL

O BEM E O MAL

Somos impelidos a falar um pouco de temas tão profundos e vastos, mesmo diante dos poucos recursos que detemos, para alçar vôos tão altos de compreensão e aprofundamento.
No complexo de lógica e filosofia que envolvem tais assuntos, questiona-se sempre o que seja o bem e mal, quais suas origens e funções na vida.Certamente tais perguntas levam-nos, a uma reflexão primordial : a origem e a criação do universo.
Cientes de que fomos criados por Deus, Inteligência Suprema e Causa de todas as coisas, tudo que advém de sua fonte  incessante de Amor só pode gerar o Amor Maior.
Por esse fato, a existência do mal deve ser vista como num caleidoscópio, onde a visão dos mosaicos- que identificamos como o erro ou o pecado-, não se mantém a uma nova observação, com movimento mínimo de nossas mãos, na busca de melhor percepção. O mal não resiste à leitura do tempo na continuidade do espaço na viagem evolutiva.
Acreditar nele é cristalizá-lo em atitudes, ou projetá-lo diante das dificuldades, como a querer fugir de nós próprios.
Compreendendo-o como simples miragens, ilusão da nossa pobre capacidade de ver, percebemos sua grande função: recurso momentâneo junto da nossa rebeldia exemplificada na figura e lúcifer.
Se nos prendermos nele, penetramos na treva e nos distanciamos da luz. E a luz, às vezes, fica tão distante que negamos sua existência, admitindo que a única  verdade seja no escuro de nossa pobreza interior.
Reacendamos a Luz da Verdade em nós; busquemo-la no íntimo de nossa consciência. E, conceituando a vida em Amor, atenuemos nela amorosamente e Ele, consubstanciação do Bem e da Verdade, fluirá no nosso viver.


Carlos


O Homem Sadio
Uma Nova Visão


Alcione Albuquerque de Andrade
Roberto Lúcio V. de Souza


Espíritos diversos 

Um comentário:

Eidy disse...

Estive em coma , vi coisas senti coisas , estive em lugares... vi pessoas, senti pessoas estou confusa me ajudem , por favor.