sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008




Começa amanhã dia 02/02/2008 o 28º Encontro de Mocidades Espíritas do Espírito Santo (Emees), que acontece de 2 a 5 de fevereiro de 2008 no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-ES), em Vitória.

Este ano, o tema do encontro será "Sede Perfeitos", orientação dada por Jesus que será estudada à luz da Doutrina Espírita, a partir de reflexões sobre temas importantes do cotidiano jovem.

As atividades de cada dia serão norteadas por subtemas: "Aprender a ser" , "Aprender a conhecer", "Aprender a conviver", "Aprender a fazer".

Neste periodo, as salas do CEFET-ES transfomaram-se em alojamentos para 500 pessoas, entre jovens, trabalhadores e cordenadores de juventudes.

O objetivo do evento é resgatar a vivência cristã e os ensinamentos continos no triplice aspecto da Doutrina Espírita: ciência, filosofia e religião.

Para os cordenadores também estão sendo preparados momentos especiais de estudo e reflexão previstos na programação do 5º Seminário de Coordenadores e Evangelizadores de Mocidade, que acontece durante o Emees.

Fonte: Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES).

Nenhum comentário: